Aya de Yopougon

Aya de Yopougon Marguerite Abouet




PDF - Aya de Yopougon 2


Ser jovem na África da década de 70.

Há muitas coisas estranhas acontecendo em Yop City, bairro de Abdijan, na Costa do Marfim. Adjoua, uma das melhores amigas de Aya, engravidou por descuido e deu à luz seu primeiro filho – que, no entanto, não se parece nem um pouco com o suposto pai: Moussa, o riquinho. A família de Moussa quer provas de que o bebê tem o seu sangue, e Adjoua se vê sozinha para cuidar de Bobby. Já Bintou se apaixonou perdidamente por um parisiense que está de férias na Costa do Marfim, e não tem mais tempo para as amigas. E uma visita inesperada vira de cabeça para baixo a vida de Ignace, o pai de Aya. Não bastasse tudo isso, uma ideia domina a cabeça das moças do bairro: se preparar para o concurso de beleza Miss Yopougon.

Em Aya vol. 2, as peripécias das amigas Aya, Adjoua e Bintou – três jovens como quaisquer outras na África pós-colonial da década de 70 – continuam, como continua a bem-humorada e colorida crônica da vida cotidiana na Costa do Marfim. Em Yop City, nem os problemas, nem a falta de perspectiva, nem a desigualdade impedem os jovens de se divertir e sonhar com um mundo melhor.





Aya de Yopougon

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Aya de Yopougon (7)

ver mais
A África como a gente nunca viu


Jovens mulheres curtindo a vida, sonhando com casamento ou, no caso da Aya, ser médica. Porém ela não julga as amigas que querem o que a maioria das garotas quer, afinal ali a estabilidade de um casamento é algo importante. Os papéis de gênero são super engessados e quem se atreve a fazer diferente acaba sofrendo preconceito da sociedade. É assustador ver como os homens são safados, assediando as garotas, não se importando com a idade delas. Mas apesar dessa parte mais sombria, é u...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR