Bagagem

Bagagem Adélia Prado




PDF - Bagagem


O livro Bagagem, foi a primeira publicação de Adélia Prado, de 1976, por indicação de Carlos Drummond de Andrade. Declaração da autora sobre a obra: "Meu primeiro livro foi feito num entusiasmo de fundação e descoberta nesta felicidade. Emoções para mim inseparáveis da criação, ainda que nascidas, muitas vezes, do sofrimento”. Os poemas mostram sua profunda religiosidade e o amor pelas coisas simples da natureza.





Bagagem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bagagem (25)

ver mais
Meu Deus, menina


Era quase maternal o tom de voz de minha professora, entre exausta e indulgente, ao falar sobre sua "Adélia, meninos, Adélia Prado...". Uma amiga, enquanto maldizia a vida em minha capital, citava a poetisa para relembrar a Divinópolis natal à qual renunciara para estudar. Nalguma aula de teatro li uma de suas produções, menos dedicada à verdade do poema íntimo que ali desabrochava do que ao cuidado que deve ter o ator com a projeção da voz. Minha mãe, muito lírica, enchia a boca de...