Banguê

Banguê José Lins do Rego




PDF - Bangüê


Terceiro volume do chamado ciclo da cana-de-açúcar, Banguê, de José Lins do Rêgo volta a narrar a vida de Carlinhos. Dez anos após sair do Engenho Santa Rosa, ele chega à vida adulta com o desafio de encontrar um equilíbrio entre o antigo universo aristocrático onde cresceu e os novos rumos que o Brasil tomava. Agora Bacharel Carlos de Melo, ele é chamado de volta ao engenho. No entanto, sua volta às origens não se dá de maneira fácil. Apesar de entender que sua função seria preservar os valores e costumes de seu avô, o rapaz sabe que esse mundo está em franca decadência. Por outro lado, Carlos não consegue aceitar os rumos que o país vem tomando desde que o trabalho escravo foi extinto. Deslocado, ele não aceita que o poderio que outrora fora dos senhores de Engenho tenha sido engolido pelas forças das novas usinas.

Na nova ordem social e econômica, o antigo escravo é hoje a força motriz das usinas que trarão o crescimento e a riqueza para o país. Nessa nova etapa, privilégios e tradições antigas não têm mais valor, tendo se tornado completamente obsoletas. De maneira inteligente e sutil, José Lins do Rêgo nos apresentas a nova etapa do desenvolvimento do nordeste. Com novo design gráfico, Banguê fecha com chave de ouro uma trilogia que ensina muito sobre o Brasil.





Banguê

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Banguê (44)

ver mais
Seco como as caatingas do Santa Rosa


A continuação do rico universo do engenho e o passado, não tão glorioso, do Nordeste de JLD mantém a qualidade e a engenhosidade dos livros anteriores (Menino de Engenho e Doidinho). Entretanto, é na fase adulta que nos identificamos mais com Carlos, Lins do Rego consegue expressar de uma maneira visceral as `matutâncias` deste personagem. Conseguimos sentir o gosto do fracasso, os ódios, amores, exames de consciência e a percepção sofrida do tempo. Tempo esse personagem maior da ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR