Bartleby, o Escrivão

Bartleby, o Escrivão Herman Melville




PDF - Bartleby, o Escrivão


Para ler a nova edição de "Bartleby, o Escrivão" - uma história de Wall Street, o leitor começa pelo desafio de ter de cortar, uma a uma, as vinte páginas não refiladas do livro. Só assim poderá libertar, aos poucos, este personagem enigmático da ficção moderna que, no dizer de Gilles Deleuze, desafia toda a psicologia e a lógica da razão. A sua famosa fórmula de resistência às ordens do advogado-patrão - Acho melhor não - e, mais tarde, de recusa ao próprio trabalho de escrivão e copista para o qual foi contratado, desperta uma sucessão tragicômica de acontecimentos. A cada resposta evasiva de Bartleby abre-se a fresta para a entrada do insólito nas atitudes e sentimentos despertados no dono do escritório, nos colegas de trabalho e até mesmo nas vizinhanças de Wall Street.





Bartleby, o Escrivão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bartleby, o Escrivão (5)

ver mais
Projeto editorial fantástico


Um dos projetos editorias mais legais que já vi. O livro vem todo costurado e as páginas são contínuas, sendo necessário descosturar a capa do livro e depois recortas as páginas com uma pequena régua que acompanha o livro. Isto para mostrar a dificuldade em fazer com que o escrivão Bartleby nos atenda. Muito legal....