Bonsai & A Vida Privada das Árvores

Bonsai & A Vida Privada das Árvores Alejandro Zambra




PDF - Bonsai & A Vida Privada das Árvores


Edição inédita no Brasil, que reúne dois dos mais amados livros de Zambra, escritor chileno vivo mais aclamado pela crítica internacional

Vale a pena ler e escrever livros em um mundo prestes a se quebrar? Essa pergunta ronda as obras de Alejandro Zambra reunidas neste volume, excelente porta de entrada a uma das mais proeminentes e interessantes vozes da literatura hispânica contemporânea.

Entre a seriedade e a hipocrisia, Julio, o protagonista de Bonsai – brilhante estreia narrativa do chileno Alejandro Zambra – acha mais produtivo se encarcerar em seu quarto, sozinho, observando em silêncio o crescimento de um bonsai, que vagar pelos incômodos caminhos da literatura. Segundo o próprio narrador, esta é “uma história leve que se torna pesada”, um relato elíptico e vertiginoso marcado pelo desaparecimento inquietante de uma mulher.

Já em A vida privada das árvores, segunda novela do autor e também parte desta edição, Verónica demora a chegar, de forma inexplicável, e o livro segue até que, enfim, Julián se convence de que ela não vai mais voltar.

Jorge Luis Borges aconselhava escrever como se o texto fosse um resumo de uma obra já escrita. E é isso que fez Alejandro Zambra neste livro: da mesma forma que um bonsai não é uma árvore, Bonsai e A vida privada das árvores não são novelas curtas ou contos mais longos, mas sim novelas-resumo ou, justamente, novelas-bonsai.





Bonsai & A Vida Privada das Árvores

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bonsai & A Vida Privada das Árvores (29)

ver mais
Escrita confusa


Acredito que possa ter criado muitas expectativas a respeito dessas 2 obras, mas eu simplesmente não entendi muito o que foi passado no decorrer das páginas. Me senti lendo algo totalmente sem nexo é sem relação. Não me apeguei a nada nem a ninguém. Acho que ainda não estou preparado para ler Zambra. Quem sabe leio outras obras mais à frente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR