Borboletas e Lobisomens

Borboletas e Lobisomens Hugo Studart




PDF - Borboletas e Lobisomens


Durante os anos mais repressivos da ditadura militar brasileira, 79 jovens instalaram-se no coração das selvas amazônicas, sem armas e provisões, para promover uma revolução socialista no Brasil. Este episódio é conhecido como Guerrilha do Araguaia e é um dos acontecimentos mais obscuros do regime militar no Brasil.

Fruto de um extenso trabalho de pesquisa, que incluiu pesquisas de campos, entrevistas, consultas a documentos históricos e participação nos grupos de buscas a desaparecidos no Araguaia promovidos pelo Governo Federal, este livro consiste em uma obra fundamental sobre a Guerrilha do Araguaia, na qual o autor desvenda o episódio a partir do relato da história de seus participantes – guerrilheiros, militares e camponeses. O resultado é um texto com incontestável rigor histórico, científico e acadêmico.

O livro conta ainda com fotografias, dados dos guerrilheiros, militares e camponeses, e extensa bibliografia sobre o tema. Uma obra enciclopédica e definitiva sobre a Guerrilha do Araguaia.





Borboletas e Lobisomens

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Borboletas e Lobisomens (1)

ver mais


Traz revelações bombásticas, que devem desagradar tanto aos militares quanto aos que cultuam uma imagem heroica dos integrantes da guerrilha do Araguaia – movimento armado que tentou promover uma revolução comunista no Brasil, entre 1967 e 1974, na fronteira entre os estados do Pará, Maranhão e Goiás, mas acabou sendo dizimado pelos militares. Resultado de nove anos de pesquisa e do acesso a documentos secretos das Forças Armadas, o livro afirma, entre outras coisas, que: Set...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR