Brasil: Uma Biografia

Brasil: Uma Biografia Lilia Moritz Schwarcz
Heloisa Murgel Starling
Heloisa Murgel Starling




PDF - Brasil: Uma Biografia


Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Moritz Schwarcz e Heloísa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil.

Nessa travessia de mais de quinhentos anos, se debruçam não somente sobre a grande história mas também sobre o cotidiano, a expressão artística e a cultura, as minorias, os ciclos econômicos e os conflitos sociais (muitas vezes subvertendo as datas e eventos consagrados pela tradição). No fundo da cena, mantêm ainda diálogo constante com aqueles autores que, antes delas, se lançaram na difícil empreitada de tentar interpretar ou, pelo menos, entender o Brasil.

A história que surge dessas páginas é a de um longo processo de embates e avanços sociais inconclusos, em que a construção falhada da cidadania, a herança contraditória da mestiçagem e a violência aparecem como traços persistentes.

As autoras, com singular competência, conseguem aliar clareza e consistência, densidade e fluidez, rigor histórico e prazer do texto. — Lira Neto, autor de Getúlio.

Este livro é uma biografia não autorizada de um personagem complexo chamado Brasil. Ele combina com muita qualidade várias facetas desse personagem que se forma e se transforma ao longo de mais de cinco séculos, e continua se transformando até onde a vista pode alcançar. Boris Fausto, autor de História do Brasil"





Brasil: Uma Biografia

Leia o PDF do primeiro capítulo de Brasil: Uma Biografia

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Brasil: Uma Biografia (53)

ver mais
Um livro de história clássico atualizado


O livro "Brasil: Uma Biografia" é uma abordagem culturalista da história do Brasil com devidas atualizações históricas e novas confrontações de velhos fatos. O trabalho das autoras traz aquilo que gostamos nos livros de história clássicos: fartas gravuras, detalhamentos da vida social, paralelos da vida pessoal de figuras notórias com suas trajetórias com a nação. Aliás, para esse livro, a máxima de que "a história nada mais é que a biografia de figuras notórias" cabe como uma luva. ...