Brooklyn

Brooklyn Colm Tóibín




PDF - Brooklyn


Este romance confirma Colm Tóibín como um dos maiores escritores irlandeses da atualidade. Sua narrativa, delicada e sem excessos ou arroubos, atinge uma profundidade que ecoará na memória do leitor muito tempo depois de terminada a leitura.

No início dos anos 1950, a Irlanda não oferece futuro para jovens como Eilis Lacey. Sem encontrar emprego, ela vive na pequena Enniscorthy com a mãe viúva e a irmã Rose. Mas eis que o padre Flood lhe faz uma oferta de trabalho e moradia no Brooklyn, Estados Unidos. De início apavorada com a ideia de sair do ninho familiar, ela acaba partindo rumo à América.

Triste e solitária em seu novo mundo, a tímida Eilis acaba por estabelecer uma rotina de trabalho diurno e estudo noturno na faculdade de contabilidade. No baile semanal da paróquia, conhece um jovem de origem italiana que aos poucos entra em sua vida. Mas quando começa a se sentir mais livre e segura, Eilis é obrigada a voltar, por algumas semanas, para Enniscorthy. E ali ela se vê, mais uma vez, diante de uma escolha muito difícil.

Sem nunca fazer de Eilis uma heroína clássica, Colm Tóibín trama uma delicada teia de sentimentos ocultos, de aceitação do destino e de sonhos abandonados que deixará o leitor preso à história muito tempo depois de terminar o livro.

"Escrito com elegância e inteligência [...] o talento de Tóibín é surpreendente, um romance formidável, muito especial."
The Washington Post





Brooklyn

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Brooklyn (1)

ver mais
Brooklyn trailer legendado em português

Brooklyn trailer legendado em português


Resenhas para Brooklyn (20)

ver mais
Uma história inesquecível!


Há um nicho literário que cobre as experiências de deslocamento social de imigrantes. Países do Novo Mundo como os Estados Unidos e o Brasil têm tido regularmente em sua literatura adições significativas da experiência do imigrante. No Brasil, esta experiência pode ser delineada mais recentemente, nas obras de Milton Hatoum, Nélida Piñon, Salim Miguel, Francisco Azevedo, para nomear alguns. Essa tradição ainda é mais vigorosa nos EUA, que assim como o Brasil, receberam levas e levas...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR