PDF - Cadê o Brincar?
Fundamentado na perspectiva histórico-cultural, este livro identifica as características do brincar das crianças nas idades de seis e sete anos, período de passagem da Educação infantil para o Ensino Fundamental. Analisa ainda em que circunstâncias os educadores criam espaços para as brincadeiras e como o fazem. Trata-se de um tema de grande atualidade num momento em que as instituições escolares, ao darem prioridade à alfabetização com o uso de materiais apostilados, cada vez mais reduzem os aspectos lúdicos nos processos educativos.
Cadê o brincar?
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Cadê o brincar? (4)
ver mais
O trabalho trata-se de uma dissertação de mestrado que ganhou o formato de livro. A autora tece o tema do brincar com bastante responsabilidade e clareza. Pelo que é descrito pela pesquisadora dá para perceber os desafios enfrentados na escola ao investigar o tema do brincar. A pesquisa foi realizada em 2006, quando os municipios começaram a implantar o Ensino fundamental de 9 anos, e a Educação Infantil passou a atender crianças de 0 a 5 anos. Fato este que roubou 1 ano das crianças b...
leia mais