Cantiga de Ninar

Cantiga de Ninar Chuck Palahniuk




PDF - Cantiga de Ninar


Um repórter quarentão sarcástico e desiludido. Uma corretora de imóveis que só trabalha com imóveis assombrados. Uma bruxa adolescente. Um hippie trambiqueiro. Bebês mortos em circunstâncias misteriosas.

O nome deste livro parece sugerir inocência. Mas como o escritor em questão é Chuck Palahniuk, autor do cultuado Clube da luta, o que se tem aqui é o mais puro humor negro. Palahniuk usa sua narrativa moderna com temperos bizarros para fazer uma crítica à cultura de massas, num texto divertido e ao mesmo tempo sombrio, como é sua marca registrada. O narrador é Carl Streator, um jornalista que está investigando casos de síndrome de morte infantil súbita para uma série de reportagens que pretende publicar. Ele logo descobre que algumas das mortes têm um estranho detalhe em comum - antes de morrer subitamente, os bebês ouviram seus pais lerem o mesmo trecho de um determinado livro raro. Trata-se de uma compilação de canções tradicionais de culturas antigas, cujos versos da página 27 são capazes de matar qualquer pessoa que os ouça. O jornalista entoa a cantiga para seu chefe, só para checar se ela é mesmo capaz de matar - e ela é. Streator se torna um serial killer involuntário, desesperado para cessar a matança.Streator se entrega a uma série de questionamentos. Temos livre-arbítrio? Ou Deus determina tudo o que fazemos? Ou a mídia e a cultura de massas controlam nossos desejos e atos?





Cantiga de Ninar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cantiga de Ninar (32)

ver mais


Um personagem pior que o outro. Não sei o que sentir. Quis ler esse livro durante tantos anos e finalmente consegui encontrar e não sei se gostei ou não. Achei tudo muito estranho e incômodo. Não que isso seja ruim, é bem a cara do autor, mas acho que não me preparei o suficiente para essa leitura. Um dia eu leio novamente e volto aqui. Acho que recomendo apesar de tudo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR