Cão

Cão Rafael Mantovani




PDF - Cão


Nos quarenta poemas de seu primeiro livro, o poeta paulistano Rafael Mantovani cerca seus cães-fantasma, desenhos de uma identidade espremida contra as coisas que a limitam, incapaz de participar das categorias éticas que conhece, submetida às guinadas dos afetos e humores. O que orienta este sujeito afetivo é antes de tudo um erotismo bruto e rente ao chão, em que o lírico se tece com o mesmo fio do satírico. Ao deparar-se com os obstáculos que impedem o acesso ao mundo humano, o eu-cachorro constata: "minha burrice me dói/ como uma pedra no rosto/ como uma pedra em vez do rosto".



Rafael Mantovani nasceu em 1980, é formado em Letras-Linguística pela USP e trabalha como tradutor. Mora atualmente em Berlim.





Cão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cão (1)

ver mais


Estava na Livraria Cultura com um amigo e ele me aparece com este Cão de Rafael Mantovani nas mãos. "Olha isso, é a tua cara." e de fato era. Os poemas (ou microficções, a depender) do escritor paulista são tudo aquilo que a famigerada 'poesia urbana' não consegue ser: polaróides as vezes duras, as vezes belas, mas sempre muito cortantes, que descrevem com simplicidade a vida na cidade, o amor de dois homens, os erros que se comete numa noite sem importância. Posso estar enganado mas n...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR