Caprichos e Relaxos

Caprichos e Relaxos Paulo Leminski




PDF - Caprichos e Relaxos


Quando Paulo Leminski lançou sua primeira obra poética por uma editora comercial, a crítica Leyla Perrone-Moisés lhe dedicou um texto elogioso em que o chamava de “Samurai malandro”, por conjugar uma precisão oriental e um jogo de cintura tropical. O livro era Caprichos e relaxos, de 1983.
Depois do sucesso de Toda poesia, primeiro livro do gênero a assumir o primeiro lugar nas listas brasileiras com mais de 100 mil exemplares vendidos, a Companhia relança esse clássico do polaco que conquistou leitores de todo o Brasil. O melhor da poesia pop agora é portátil.





Caprichos e Relaxos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Caprichos e Relaxos (21)

ver mais
Samurai malandro


Leminski era poeta transcultural. Encontrou no haicai sua voz. Na poesia, economia verbal, objetividade, humor e imagem. Eclético e autodidata... talvez o discípulo mais fiel deixado por Oswald de Andrade. nada foi feito o sonhado mas foi bem-vindo feito tudo fosse lindo Experimentalismo, recuperação da oralidade, preocupação ideológica e irreverência caracterizam a produção poética do curitibano que foi poeta, prosador, compositor, tradutor e ensaísta. contranarciso...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR