Carlos Lacerda

Carlos Lacerda Rodrigo Lacerda




PDF - Carlos Lacerda: A República das Abelhas


Neste romance histórico surpreendente, é o próprio Carlos Lacerda quem recria os bastidores de sua história, da história de sua família e do país.

Carlos Lacerda foi o político mais controverso de sua época. Para uns, foi salvador da pátria. Para outros, reacionário feroz. Seu pai, seus tios e seu avô tiveram participação igualmente decisiva nos principais lances da política brasileira, da Primeira República ao suicídio de Getúlio Vargas, em 1954.

Por volta de 1870, abolicionista e republicano, Sebastião de Lacerda entrou na vida pública. Entre 1910 e 1940, Maurício, seu filho mais velho, tornara-se um socialista utópico na Primeira República. Seus outros dois filhos, Fernando e Paulo, chegaram a secretários-gerais do Partido Comunista. Entre 1930 e 1960, seu neto, Carlos Lacerda, percorreu todo o espectro político, consolidando-se como o principal adversário de Getúlio e, em seguida, do getulismo.

Ao lado de republicanos, abolicionistas, liberais, socialistas, comunistas, explosivos, admirados, idealistas e destruidores sistemáticos, eles formam a República das abelhas, descrita com brilho por um dos prosadores mais inventivos da literatura brasileira contemporânea.





Carlos Lacerda

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Carlos Lacerda (1)

ver mais
República das Abelhas

República das Abelhas


Resenhas para Carlos Lacerda (1)

ver mais
Difícil definir esse Excelente Livro


Uma mistura de Romance Histórico com Auto-Biografia póstuma tendo como narrador uma das personalidades brasileiras mais controversas e interessantes do século XX. Sem comparações estilísticas e literárias, esse Carlos Lacerda é um Brás Cubas político que trata das memórias não só de sua vida como também a de sua família e antepassados. A narrativa começa no tempo da Colônia, dá um salto ao final do século XIX e termina no ocaso político desse defunto autor. Rodrigo Lacerda, neto de Ca...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR