Cartas da zona de guerra

Cartas da zona de guerra Michael Moore




PDF - Cartas da zona de guerra


Desde seu famoso discurso na cerimônia de entrega do Oscar 2003, quando ganhou o prêmio de melhor documentário por Tiros em Columbine, Michael Moore tem sido um crítico fervoroso da administração Bush e da guerra no Iraque. Desta vez, Moore aponta os holofotes para aqueles que ele considera os verdadeiros heróis de protesto: os homens e mulheres que lutaram no Iraque e que desejam levar a público como eles se sentem em relação a sua missão no campo de batalha. Para este livro, Moore selecioneo 107, das milhares de cartas pessoais que lhe foram enviadas pelos soldados durante o conflito - muitas delas dirigidas para seu website - além de cartas de familiares e de veteranos de outras guerras. As correspondências de Michael Moore com o front estão aí para provar que estão equivocados aqueles que pensam que os soldados convocados para a guerra do Iraque apóiam a iniciativa de George W. Bush.

Após terem sido enganados sobre as armas de destruição em massa e a conexão entre a al Qaeda e o Iraque e de terem sido obrigados a ampliar as tropas e continuar o combate mesmo muito tempo depois do presidente George W. Bush ter declarado "missão cumprida" no Iraque, esses soldados têm muito a dizer. Publicadas pela primeira vez, as mensagens revelam, de maneira comovente, as verdadeiras mentes e corações dessas pessoas que arriscaram suas vidas para "proteger" os compatriotas e "cumprir o dever", engajadas na "guerra contra o terror", propagada de forma tão alarmante pelo presidente George W. Bush. As cartas expressam suas angústias e frustrações, dores e lágrimas, esperanças e orações, revelando um lado da história que não foi mostrado em nenhum outro lugar. O livro contém ainda uma introdução do próprio Michael Moore e é permeado de comentários adicionais.





Cartas da zona de guerra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cartas da zona de guerra (10)

ver mais
Errar é humano. Persistir no erro é...


Segue a transcrição de um diálogo entre eu e meu marido: Aline: Terminei de ler "Cartas da Zona de Guerra" ontem. Marido: Ah é? E daí? Aline: Achei uma bobagem sem tamanho. Incrível como esses americanos são idiotas. Lá em mil-novecentos-e-sessenta-e-alguma-coisa eles já se ferraram no Vietnã por uma desculpa esfarrapada. Daí o Oliver Stone fez "Platoon", eles não aprenderam nada e ainda foram repetir a dose no Iraque! Marido: Aline, os americanos não assistiram "Platoon". Eles ass...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR