Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão Christina Lamb




PDF - Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão


Descrição: Na velha cidade de Herat, outrora berço da civilização afegã, Christina Lamb encontra o Círculo de Costura "Agulha de Ouro", um grupo aparentemente dedicado a um dos poucos passatempos femininos permitido pelo regime Taliban. O que a autora tinha encontrado, porém, era muito mais do que isso.

O círculo das costureiras era, na verdade, a fachada para um heróico ato da resistência: ensinar literatura a jovens mulheres - o que era terminantemente proibido pelo Taliban. Foi este espírito corajoso e humanitário o que encantou Lamb em sua primeira visita ao Afeganistão.

Esta é uma história de esperança e de pessoas verdadeiramente notáveis por lutarem para sobreviver sob uma opressão inimaginável, num país arrebatador e arruinado pela guerra.





Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cartas de Herat: Meus Anos no Afeganistão (2)

ver mais


É um livro descritivo sobre a jihad e o Taliban. é o trabalho jornalístico da autora escrito de forma não cronológica, o que causa as vezes no leitor uma confusão de nomes e dinastias, mas ao mesmo tempo é um estilo que prende, pois cada momento da história desse país é fascinante-bom ou mau. Quanto à história: muito esclarecedora e mostra como o povo afegão sofre preconceitos do mundo. Antes acreditava que o país era desde seu início uma "loucura", com cultura só "de guerra" ou repres...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR