Cartas para a minha mãe

Cartas para a minha mãe Teresa Cárdenas




PDF - Cartas para a Minha Mãe


Uma menina escreve cartas para sua mãe morta. Através delas ficamos sabendo que teve que ir morar com a tia e as primas, que não gostam dela. Não se cansam de lembrar que deveria fazer um esforço para disfarçar sua cor e ficar mais parecida com uma pessoa branca. Sua avó está sempre desgostosa, com ela e com a vida em geral.

Mas a autora das cartas começa lentamente a descobrir um mundo além de seus problemas familiares. À medida que faz amigos — entre outros, um jovem que também tem problemas com a família e uma velha que é ao mesmo tempo jardineira e bruxa — suas feridas começam a cicatrizar. A menina fica cada vez mais forte, consegue ganhar o respeito dos outros e aprende a aceitar-se a si mesma a aos outros.

Este é um romance emocionante sobre perdas irreparáveis e sobre o poder restaurador do amor e do autorespeito. Ambientada em Cuba, a narrativa desafia nossas crenças sobre essa ilha que, afinal, conhecemos tão pouco.

Quando publicado originalmente, Cartas para a minha mãe foi criticado por expor o problema do racismo na sociedade cubana contemporânea, o que não impediu que recebesse o Prêmio Casa de Las Americas 2006 na categoria livro infantil.





Cartas para a minha mãe

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cartas para a minha mãe (2)

ver mais
Cartas para minha mãe, de Teresa Cardenas // ESPECIAL FLIP 2022

Cartas para minha mãe, de Teresa Cardenas // ESPEC

Resenha: Cartas para a minha mãe | Teresa Cárdenas

Resenha: Cartas para a minha mãe | Teresa Cárdenas


Resenhas para Cartas para a minha mãe (191)

ver mais
Cartas para minha mãe.


?Mamãe, não sei por que me deixou tão sozinha. Sem seus beijos, sem seus abraços, sem aquele cheiro de margaridas que sempre a acompanhava. Nunca contei a ninguém quanta falta sinto de você. E não aguento mais tanto silêncio.? Cartas para minha mãe apesar de ser um livro curto aborda temas como racismo, assédio, estupro, abandono parental, entre outros. De leitura fácil, você irá se emocionar com os relatos da protagonista que perdeu a mãe e passou a ser criada pela avó e tia que não ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR