Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura

Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura Wilhelm Reich




PDF - Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura


Livro do psicanalista Wilhelm Reich que trata sobre o casamento. Reich examina este problema de dois pontos de vista, o econômico e o sexual. Reich explica que o casamento do ponto de vista econômico baseia apenas na relação compulsória entre homem e mulher, em que a base são interesses econômicos ressaltando o papel da mulher e dos filhos, este é caracterizado como casamento indissolúvel. No ponto de vista sexual, Reich trata o casamento com uma relação baseada em necessidades sexuais e que por isso tem a pretensão de ser mais plena e duradoura. Esta é denominada por relação sexual duradoura.

O psicanalista austríaco Wilhelm Reich formou-se em 1922, na Universidade Neurológica e Psiquiátrica de Viena. Reich foi discípulo de Sigmund Freud com quem teve divergências acerca da relação entre a psicologia e a vida social dos pacientes. O autor teórico da psicanálise aplicou na prática os conceitos da economia sexual dentro do movimento operário na Áustria e na Alemanha, de 1927 a 1933.

Seu principal livro sobre este tema é “O Materialismo Dialético e a Psicanálise” no qual relaciona a luta de classes e psicologia humana.

Tem uma vasta bibliografia que trata de problemas sexuais desde relacionados à juventude em “O Combate Sexual da Juventude” até relacionados à política como “Psicologia de Massas do Fascismo”, todos do ponto de vista de uma interpretação marxista. Este livro tem também textos do autor Claude Alzon.





Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura (0)

ver mais
Um tratado sobre o casamento como reprodução social


Embora um livro datado, em sua edição brasileira, de 1972 (tendo os textos que serviram de base à obra sido escritos nas primeiras décadas do século XX), as ideias de Reich nele contidas encontram terreno fértil ainda nos dias de hoje, cerca de 100 anos após sua concepção. O autor explora as contradições da instituição do casamento tal como conhecemos, passando pela sua contribuição para a manutenção da moral hegemônica da sociedade ocidental, suas raízes inexoravelmente ligadas ao sis...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR