Casamentos que nunca deveriam ter existido

Casamentos que nunca deveriam ter existido Jesús Hortal...




PDF - Casamentos que nunca deveriam ter existido


O desconhecimento da legislação canônica por parte de leigos, clérigos e, inclusive, párocos impede a solução de casos em que, tendo havido uma celebração nula do matrimônio, os presumidos esposos se encontram em uma situação de anomalia e sofrimento: "Reze por eles a Igreja, encoraje-os, mostre-se mãe misericordiosa e sustente-os na fé e na esperança" (FC 84).

A doutrina e a prática canônicas, movidas por profundo espírito pastoral, nunca deixaram de declarar a nulidade de matrimônios que hajam sido invalidamente contraídos.

A intenção do Autor é urgir a divulgação das disposições da Igreja relativas ao assunto, iluminando, pela via das excessões, a importância do matrimônio para a Igreja na orientação que ela dispensa aos fiéis.





Casamentos que nunca deveriam ter existido

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Casamentos que nunca deveriam ter existido (1)

ver mais
Conhecimento necessário


Este livro é de conhecimento necessário para as lideranças da Igreja, sejam os párocos, como os leigos engajados, principalmente os que estejam ligados à formação dos noivos. Ele explica detalhadamente o que apresenta o Código do Direito Canônico sobre a nulidade dos casamentos. Nele podemos verificar que a Igreja Católica não fala em anulação de um casamento, mas que dependendo dos casos ele pode ser declarado nulo. Li este livro assim como estou lendo o Código de Direito Canônico, po...