Ciço de Luzia

Ciço de Luzia Efigênio Moura




PDF - Ciço de Luzia


Ciço de Luzia conta a estória da paixão de Ciço Romão por Luzia. Ciço é trabalhador da Fazenda Macaxeira e nutre um amor possível pela filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau, os diálogos são quase todos no ‘matutês’, reproduzindo uma característica de alguns nativos do Cariri e Sertão paraibano.





Ciço de Luzia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ciço de Luzia (4)

ver mais


Este livro me surpreendeu muito. Afinal, quem imaginaria que um livro pedido pelo vestibular fosse tão simples, lindo e gostoso de se ler? Pois foi justamente o que aconteceu comigo e Ciço de Luzia, do escritor Efigênio Moura. Sendo eu uma paraibana arrochada, o livro me conquistou pela proza matuta e pela simplicidade e beleza do amor no sertão. Ciço é um rapaz simples que trabalha na fazenda Macaxeira e é apaixonado pela filha do patrão (advinhem o nome??... rs), Luzia, que também...