Clarice Lispector Todos os Contos

Clarice Lispector Todos os Contos Clarice Lispector




PDF - Clarice Lispector Todos os Contos


Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.





Clarice Lispector Todos os Contos

Leia o PDF do primeiro capítulo de Clarice Lispector Todos os Contos

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Clarice Lispector Todos os Contos (52)

ver mais
Dois anos lendo e relendo Clarice!


Foi muito interessante revisitar alguns contos que li na época do vestibular e conhecer muitos outros. Ler Clarice algumas vezes sufoca, algumas vezes dá um nó na cabeça (desisti de entender ?o ovo e a galinha?) e quase sempre liberta alguma coisa lá dentro da gente. Adoro como ela brinca com o fluxo de consciência e constrói diálogos, adoro a ironia e a acidez também, adoro que se trate de uma leitura para ser sentida. Essa mulher é uma bagagem literária obrigatória, o que ela faz...