Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida

Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida Russ Roberts




PDF - Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida


Adam Smith se tornou o pai da economia moderna depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética.
Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais.
O pesquisador e economista Russ Roberts examinou essa obra-prima esquecida e descobriu um tesouro de sabedoria prática e atemporal. Em Como Adam Smith pode mudar sua vida, ele mostra que as reflexões do pensador sobre a natureza humana são tão relevantes hoje quanto eram há 300 anos.
Como conhecer a si mesmo? Como ser feliz? Como não se enganar? Como ser amado e amável? Como tornar o mundo um lugar melhor? Como viver no mundo moderno?
As respostas inesperadas de Adam Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são profundas, surpreendentes e até divertidas. Russ Roberts reinterpreta os pensamentos do filósofo e lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.





Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida (6)

ver mais
Livro atemporal, necessário e escrito numa linguagem bem acessível.


Livro excelente. Tudo o que parecia tão óbvio, mas que, aos poucos, está sendo esquecido pela cultura moderna, valores que vão se dissipando lentamente e cujo enfraquecimento nos surpreende quando nos chocamos com o atual "status quo". Desde a importância da prudência, da justiça e da benevolência (a exaltação da virtude) até a reprovação dos vícios e da má-conduta. A necessidade intrínseca do ser humano de amar e ser amável, enfim, todas as bases sociais de interação mútua entre os in...