Como Educar sua Mente

Como Educar sua Mente Susan Wise Bauer




PDF - Como Educar sua Mente


Em Como Educar sua Mente, da coleção Educação Clássica, Susan Wise Bauer descreve as três fases da tradição clássica: ler para conhecer os fatos; ler para avaliar os fatos e, finalmente, ler para formar as próprias opiniões. Depois de explicar a mecânica de cada fase, Bauer oferece uma seção “lista de livros”, com gêneros separados em capítulos: ficção, autobiografia/biografia, história/política, drama e poesia.

Ela introduz cada gênero com um resumo de seu desenvolvimento histórico e os principais debates acadêmicos sobre eles, definindo com clareza todos os termos importantes (por exemplo, “metaficção”). Em seguida, vêm listas, em ordem cronológica, com cerca de 30 grandes obras de cada gênero, acompanhadas de dicas sobre como escolher a edição de cada livro e um resumo do conteúdo do livro.





Como Educar sua Mente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Como Educar sua Mente (3)

ver mais
Como Educar sua Mente - 6.Autobiografias e memórias (7/10)

Como Educar sua Mente - 6.Autobiografias e memória

Como Educar sua Mente - 4.Comece a Ler (5/10)

Como Educar sua Mente - 4.Comece a Ler (5/10)

Palestra de lançamento: Como Educar sua Mente, com Gabriel Perissé

Palestra de lançamento: Como Educar sua Mente, com


Resenhas para Como Educar sua Mente (5)

ver mais
Como Educar a mente


Certo dia um professor havia dito que ao concluir o seu doutorado, que se sentia que sua visão das coisas tinha se ampliado de tal forma que, podia comparar esse desenvolvimento intelectual em relação ao estágio anterior, como se antes ele tivesse sua visão limitada ao que poderia ver dentro de uma sala. Posteriormente, a essa fase, ao se desenvolver, ele poderia comparar tal desenvolvimento a uma visão contemplativa de uma janela onde poderia ver toda um ambiente físico mais rico e qu...