Como o racismo criou o Brasil

Como o racismo criou o Brasil Jessé Souza




PDF - Como o racismo criou o Brasil


O tema do racismo é reconstruído desde o início da civilização ocidental até nossos dias, de modo a permitir uma compreensão fundamental: a de que todo processo de desumanização e animalização do outro assume as formas intercambiáveis de racismo cultural, de gênero, de classe e de raça.

Perceber as diferentes facetas do racismo possibilita não se deixar fazer de tolo, por exemplo, quando o racismo racial assume outras máscaras para fingir que se tornou guerra contra o crime, como se a vítima não fosse sempre negra, ou luta contra a corrupção, usada contra qualquer governo popular no Brasil que lute pela inclusão de negros e pobres.

Apenas uma abordagem multidimensional permite efetivamente perceber como o racismo racial sempre esteve no comando da iniquidade da sociedade brasileira, da escravidão até hoje. Ao desvendar todas as máscaras de que o afeto racista se recobre para continuar vivo fingindo que morreu, podemos enfim perceber o racismo racial como a verdadeira causa de todo o atraso social, econômico e político do Brasil.

Este livro veio para levar a outro patamar de sofisticação teórica a discussão sobre o racismo no Brasil e para jogar luz sobre todo o ódio e todo o ressentimento social com que nos deparamos hoje em dia. O debate está posto!





Como o racismo criou o Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Como o racismo criou o Brasil (27)

ver mais


116°Livro: Como o racismo construiu o Brasil, Jessé Souza Jessé é um dos intelectuais que mais gosto de ler, infelizmente os seus livros em uma grande carga reflexiva, são comprovadas na prática, no habitus da classe média brasileira. Neste livro, o autor parte da sociologia de Weber e também de Pierre Bourdieu, para demonstrar o quanto castas raciais moldaram ( e ainda modelam) a sociedade brasileira. Logo no começo, o autor faz uma crítica profunda vários intelectuais que estão na m...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR