Como se Encontrar na Escrita

Como se Encontrar na Escrita Ana Holanda




PDF -


Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra. “Escrita afetuosa não tem nada a ver com cartas de amor, e sim com o amor que existe dentro de cada palavra”, explica. Autora do bem-sucedido Minha mãe fazia, que reúne receitas e crônicas sobre comida e relações afetivas, Ana apresenta agora não um manual com técnicas de redação, mas um guia em tom de conversa, extremamente sincero e repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.





Como se Encontrar na Escrita

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Como se Encontrar na Escrita (2)

ver mais
Demais


'Demais' é uma palavra que a gente aprende a evitar na escrita porque ela traz muita impessoalidade. 'Demais' é um palavra que caracteriza a escrita de Ana Holanda nessa obra, que tanto nos ensina sobre o que realmente devemos buscar ao nos propor a escrever. Ela usa o termo de um jeito singelo que, somado a tantos outros elementos, compõem uma escrita cheia de sentimento e afeto. 'Demais' é o que posso dizer dessa obra que mexeu tanto comigo e me trouxe de volta pro meu sonho de escre...