Conquistadores

Conquistadores Roger Crowley




PDF - Conquistadores


Por que o Brasil não foi descoberto por acaso? Como uma nação pequena e pobre desfrutou de um século de supremacia marítima, descobrindo rotas e novas terras? A partir de cartas, documentos inéditos e testemunhos oculares, Roger Crowley conta a história da ascensão rápida e espantosa de Portugal ao poder. Considerado pelo jornal The New York Times um proeminente historiador da Europa dos séculos XV e XVI, Crowley revela que Portugal se valeu, principalmente, da ousadia e da habilidade de seus exploradores navegantes. A descoberta da rota para a Índia, a campanha de conquista imperial sobre os governantes muçulmanos e a dominação do comércio de especiarias ajudaram a forjar o primeiro império global. Em Conquistadores, o autor dá vida às personalidades que construíram o império português. Personagens como o rei Manuel, “o Venturoso”, d. João II, “o príncipe perfeito”, o saqueador governador Afonso de Albuquerque e o explorador Vasco da Gama misturavam suas ambições particulares com os objetivos públicos do império, muitas vezes sofrendo perdas espantosas em busca da riqueza global.





Conquistadores

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Conquistadores (1)

ver mais
Conquistadores, de Roger Crowley

Conquistadores, de Roger Crowley


Resenhas para Conquistadores (5)

ver mais
Conquistas além-mar


O livro se debruça sobre o tema das grandes navegações, e como Portugal construiu o primeiro império global por meio da expansão marítima, o qual tinha como objetivo principal o comércio das especiarias com a Índia. A narrativa é o ponto alto, por parecer uma obra de ficção, ou mais próximo do gênero de aventura. De modo que a fluidez da narrativa assemelha-se com o tema das navegações, levando-nos aos descobrimentos, em meio às intrigas, às violências nos combates pela busca das riqu...