Contos completos

Contos completos Caio Fernando Abreu




PDF -


Publicados entre as décadas de 1970 e 1990, os contos de Caio Fernando Abreu são o retrato de uma geração. Os tempos autoritários e sombrios dos anos de chumbo aparecem nesta reunião não apenas como pano de fundo, mas como parte constituinte de uma prosa que se consagrou pelo estilo combativo e radical. Vida e obra, aqui, se misturam a ponto de biografia se transformar em literatura e vice-versa.

Em Contos completos, o leitor tem a chance de percorrer toda a produção do autor no gênero da prosa breve. O volume abarca seis títulos — Inventário do ir-remediável (1970), O ovo apunhalado (1975), Pedras de Calcutá (1977), Morangos mofados (1982), Os dragões não conhecem o paraíso (1988) e Ovelhas negras (1995) —, além de dez contos avulsos, sendo três deles inéditos em livro. O livro inclui, por fim, textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda, que jogam luz sobre a atualidade de Caio Fernando Abreu.

Ao escrever sobre amor, morte, medo, sexualidade, solidão e alegria, o autor de Onde andará Dulce Veiga? constrói personagens complexos e absolutamente profundos em cada detalhe. Com verve e sensibilidade, o escritor da paixão, na alcunha de Lygia Fagundes Telles, soube como ninguém combinar delírio e lucidez, euforia e angústia, luz e sombra.





Contos completos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Contos completos (0)

ver mais
TOP 3 | CONTOS FAVORITOS DE CAIO FERNANDO ABREU

TOP 3 | CONTOS FAVORITOS DE CAIO FERNANDO ABREU


Resenhas para Contos completos (5)

ver mais


“Contos Completos” de Caio Fernando Abreu abarca toda obra do autor dentro do gênero conto, com seis livros publicados, mais 10 contos avulsos sendo 3 deles inéditos. Nesse volume há textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda. - Completar a leitura desse livro com mais de 760 páginas foi uma longa jornada que se iniciou em agosto de 2018 e terminou em março de 2019. O começo da leitura me empolgou bastante, eu não conhecia nada do autor e fiquei e...