Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe




PDF - Contos de Imaginação e Mistério


1917. O exímio artista irlandês Harry Clarke se encarrega de um dos trabalhos que determinariam sua fama: a ilustração do clássico de Edgar Allan Poe, "Contos de Imaginação e Mistério". Preparada pela editora Harrap e publicada em Londres em 1919, a edição foi reconhecida imediatamente como uma das joias bibliográficas da época.
Desde Então, os desenhos de Clarke continuam exercendo um estranho magnetismo, fruto de uma bela e trabalhosa execução que honrou as histórias sublimes que a inspiraram.
Essa edição lendária é retomada aqui com o prefácio de Charles Baudelaire sobre o autor.

"Cada um dos contos policiais de Poe é uma raiz da qual desabrocha uma literatura inteira[...] O que eram os contos policiais antes que Poe aparecesse e soprasse vida neles?"
Arthur Conan Doyle

"O homem e sua obra, ambos ocupam um lugar importante na história da fantasia, pois Poe criou um gênero diferente, sem precedentes, e, me parece, levou o segredo consigo. Podemos chamá-lo de 'chefe da escola da estranheza'."
Júlio Verne





Contos de Imaginação e Mistério

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Contos de Imaginação e Mistério (2)

ver mais
OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que você PRECISA ler!!!

OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que v

CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO, ALLAN POE (#46)

CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO, ALLAN POE (#46)


Resenhas para Contos de Imaginação e Mistério (121)

ver mais


Poe, com sua escrita genial e difícil em igual medida, exige uma boa dose de paciência do leitor, mas recompensa com histórias incríveis! Alguns dos contos que integram essa edição eu já conhecia, mas fiz questão de reler, já que é sempre um prazer estar em contato com o mestre. Os inéditos me fascinaram muito, apesar de algumas vezes a leitura se tornar cansativa e arrastada, o que pode ser um reflexo do momento de vida em que estou agora, sem muito tempo para ler (tentarei reler qua...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR