Conversa n

Conversa n'A Catedral Mario Vargas Llosa




PDF - Conversa na Catedral


Sentados a uma mesa da taberna A Catedral, o jornalista Santiago Zavala conversa com o seu amigo Ambrosio. Estamos em Lima, na época ditatorial do general Manuel A. Odría (1948-1956), e dessa conversa acompanhada de cerveja emerge um Peru cruel, corrupto, desesperançado, matéria-prima ideal, portanto, para um romance que só um grande jornalista e escritor como Vargas Llosa poderia ter produzido.
Uma história esplêndida que reúne muitos dos ingredientes que fizeram a fama do autor peruano - as críticas ácidas, a irreverência, a rebeldia e o humor sarcástico.
Conversa n’A Catedral é a crónica de uma ditadura e da resistência possível graças à palavra. Uma aguda reflexão sobre a identidade latino-americana e sobre a perda da liberdade.
Um romance que, mais do que um marco na carreira literária do autor, é um ponto de referência inevitável na história da literatura universal.





Conversa n'A Catedral

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Conversa n'A Catedral (2)

ver mais
Conversa no Catedral (Mario Vargas Llosa) | Tatiana Feltrin

Conversa no Catedral (Mario Vargas Llosa) | Tatian

Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa

Conversa no Catedral de Mario Vargas Llosa


Resenhas para Conversa n'A Catedral (22)

ver mais
As conversas de Vargas Llosa

Demorei alguns dias para decidir se iria falar a respeito do genial "Conversa no Catedral", romance publicado em 1969 pelo peruano Mario Vargas Llosa. E sim, tomei coragem. Vamos lá. Percebam o seguinte: Vargas Llosa está interessado em desafiar os leitores. E não, o livro não é complicado, apesar de sua conhecida extensão. Além disso, o preparo e a força necessários ao autor para executá-lo são inimagináveis. A questão é que se faz aqui uma espécie de contrato com os leitores. A ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR