Cora Coralina

Cora Coralina Cora Carolina




PDF - Cora Coralina


Após ter publicado, separadamente, seis livros de prosa e poesia de Cora Coralina - a doce poeta de Goiás - a Global Editora traz para seu catálogo uma antologia de seus poemas, brilhante e cuidadosamente organizada pela professora Darcy França Danófrio. O livro integra a coleção Melhores Poemas, e como os demais livros da referida coleção, procura, de acordo com a ótica do(a) selecionador(a) mostrar aos leitores o essencial de cada um dos homenageados.

"Não depende dela e nem de nós: Cora dos goiases esplende agora, não mais na solidão de seu 'aquém-paranaíba'> isto já não lhe basta. ela resplandece no universo dilatado da poesia brasileira, e já força passagem. não se pode mais dizer: este é o seu lugar."





Cora Coralina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cora Coralina (5)

ver mais
Doceira, contista e poeta.


"Minha querida amiga Cora Coralina: Seu "Vintém de Cobre" é, para mim, moeda de ouro, e de um ouro que não sofre as oscilações do mercado. É poesia das mais diretas e comunicativas que já tenho lido e amado. Que riqueza de experiência humana, que sensibilidade especial e que lirismo identificado com as fontes da vida! Aninha hoje não nos pertence. É patrimônio de nós todos, que nascemos no Brasil e amamos a poesia (...)" Pelo trecho desta carta dirigida a Cora Coralina em 1983, po...