Coração das trevas

Coração das trevas Joseph Conrad




PDF - O Coração das Trevas


“Não quero aborrecer muito vocês com o que aconteceu comigo.”, diz o marinheiro Marlow aos colegas de navegação enquanto anoitece no Tâmisa. Ele começa então a relatar sua experiência no período em que esteve à frente de um barco a vapor em um rio na África.

Ao chegar no Congo, Marlow conta ter recebido a missão de resgatar Kurtz, um brilhante comerciante que aparentemente havia perdido a sanidade. A viagem rio acima em busca desse misterioso homem é acompanhada de uma jornada pessoal para dentro das trevas e da loucura que habitam dentro de si.

A história de Marlow e Kurtz já foi adaptada diversas vezes para outras mídias — cinema, ópera, e até para rádio, pelas mãos de Orson Welles. Mas sua adaptação mais famosa é o filme Apocalyse Now, de Francis Ford Coppola, que transpõe a narrativa do colonialismo africano para a guerra do Vietnã.





Coração das trevas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Coração das trevas (11)

ver mais
UNBOXING DE RECEBIDOS (clássicos, Brandon Sanderson e boxes ?) | Ana Carolina Wagner

UNBOXING DE RECEBIDOS (clássicos, Brandon Sanderso

Episódio 23 - Joseph Conrad e Coração das Trevas

Episódio 23 - Joseph Conrad e Coração das Trevas

RESENHA #231 CORAÇÃO DAS TREVAS | HEART OF DARKNESS, de JOSEPH CONRAD

RESENHA #231 CORAÇÃO DAS TREVAS | HEART OF DARKNES

#4 Vlog lendo na UTI. Dias em que me perdi e Deus nos resgatou! #vlogdeleitura #testemunho

#4 Vlog lendo na UTI. Dias em que me perdi e Deus


Resenhas para Coração das trevas (644)

ver mais
A criminosa empreitada "civilizatória" na África


O autor Joseph Conrad era de origem polonesa, após tentar suicídio em Marcelha, na França com um tiro no peito, foi convencido por seu tio a mudar de ares e trabalhar na marinha mercante britânica. Após isso, foi contratado por uma companhia belga como capitão do barco a vapor Roi des Belges; onde presenciou atrocidades extremas e criou uma profunda aversão aos mercadores europeus e ao degradante regime de trabalho imposto aos africanos. Apesar de acreditar (assim como a grande maioria...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR