Corajosa sim, perfeita não

Corajosa sim, perfeita não Reshma Saujani




PDF - Corajosa sim, perfeita não


“Escrevi este livro porque a busca da perfeição me limitou durante muitos anos. Aos 33, finalmente aprendi a ser corajosa na vida profissional, o que também me ensinou a ser corajosa na vida pessoal. Desde então, venho exercitando o músculo da coragem todos os dias.

Quando deixamos para trás a sofrida necessidade de perfeição, encontramos liberdade, alegria e todas as coisas boas que queremos na vida.

Está na hora de parar de desistir antes mesmo de tentar. Porque, quando desistimos de tudo o que representa desafio, ficamos presas em um estado de inércia e insatisfação que destrói nossa alma. Persistimos em relacionamentos que nos fazem sofrer, em um meio social que nos puxa para baixo ou em uma carreira que nos deixa infelizes.

Ter medo de tentar algo novo, de cometer erros e talvez até de parecer um pouco tolas leva a um monte de talento brilhante desperdiçado, ambições reprimidas e arrependimento.

E se disséssemos simplesmente ‘Dane-se! Vou dizer o que passar pela minha cabeça, mesmo que ninguém goste... ou me candidatar àquela tarefa que parece irrealizável... ou mudar minha vida como sempre sonhei em segredo, sem me preocupar com o resultado’?

Como seria nossa vida?”





Corajosa sim, perfeita não

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Corajosa sim, perfeita não (28)

ver mais
Ótima premissa


Primeiro livro de auto-ajuda/auto desenvolvimento que leio, Corajosa Sim, Perfeita Não mostra como cada leitura depende da época em que você tá fazendo: numa época você ser um livro maravilhoso, que te prende, e em outras ser só mais um livro. Se a palestra TED não tivesse vindo num momento tão oportuno, e o livro num momento em que estou tão assustada com a formatura e colocação no mercado, talvez não tivesse me impactado tanto. Mas gostei muito e teve um impacto positivo sobre mim. O...