Coral e outros poemas

Coral e outros poemas Sophia de Mello Breyner Andresen




PDF - Coral e Outros Poemas


Com seleção e apresentação de Eucanaã Ferraz, esta antologia reúne poemas lapidares de uma das vozes mais marcantes e comoventes da literatura portuguesa.

O mar é um dos elementos centrais da lírica de Sophia de Mello Breyner Andresen. As praias lisas, a linha imaginária e as ondas ordenadas, em seus poemas, simbolizam a mais profunda beleza, um segredo íntimo, um milagre criado só para mim.

Nas cidades, sua poesia é associada à luta: a vida, no vaivém sem paz das ruas, é suja, hostil, inutilmente gasta. A atuação de Sophia em resistência ao salazarismo se firmou não apenas em sua escrita, com caráter combativo, mas também na Assembleia Constituinte, ao se eleger deputada pelo Partido Socialista, em 1975.

Esta antologia joga luz sobre a dimensão concreta e ao mesmo tempo misteriosa de uma das vozes mais cultuadas da literatura portuguesa. Seja para denunciar o mundo sombrio, seja para tratar de praias radiantes, a poeta – com sintaxe direta e imagens surpreendentes – alerta: "por mais bela que seja cada coisa/ Tem um monstro em si suspenso."





Coral e outros poemas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Coral e outros poemas (2)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

Voltei! ? Desabafos, unboxing da book friday e bate-papo literário

Voltei! ? Desabafos, unboxing da book friday e bat


Resenhas para Coral e outros poemas (56)

ver mais
Um mergulho em Sophia de Mello Breyner Andresen


"Coral e outros poemas" (2018) é uma antologia que reúne poemas da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), abrangendo textos que vão desde 1940 até anos 2000. Ao todo, reúnem-se catorze obras poéticas integrais ou parciais, alguns poemas dispersos e outros inéditos, além de breves textos nos quais Sophia reflete sobre o fazer poético. Para mim, foi uma leitura-releitura, pois eu já conhecia parte de sua obra, e ao que me parece temos aqui uma excelente porta ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR