Correntezas e outros estudos marinhos

Correntezas e outros estudos marinhos Lívia Natália




PDF - Correntezas


O que falar da poesia de Lívia Natália? Ou melhor, como falar da poesia de Lívia? Como traduzir os sentimentos que vivi ao ser tragada pelas correntezas de uma poesia que parece sustentada pelas lembranças das águas primordiais? A poesia de Lívia Natália suavemente nos sugere um retorno às maternais correntezas, fluído espaço original, lugar concreto em que um corpo se solidifica.
Conceição Evaristo

Navegar por entre os arrecifes de corais e ouro sedutor que se deposita em cada verso, em cada estrofe, em cada poema dessa jovem escritora, é pleno da tentação de ser você também água, água de banhar-se, água de beber, água de molhar o solo fértil da literatura brasileira. Para mim, já andado, mas eterno aprendiz dos intrincados e, por vezes, jamais revelados mistérios da poesia, é grande e honrosa a viagem de ter nas mãos as correntezas que por si só guiam barcos de velas enfunadas pelo sopro dos ventos e, às vezes, tempestades. Uma viagem na qual a escritora é leme, quilha, e o desafio de um oceano único, onde se mesclam as águas de uma Yemanjá com o seu sabor de sal e o doce, mas também aguerrido, sabor das águas de Oxum.
José Carlos Limeira





Correntezas e outros estudos marinhos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Correntezas e outros estudos marinhos (1)

ver mais
#PRETATONA: O que eu li e dicas de LITERATURA NEGRA | Passos entre Linhas

#PRETATONA: O que eu li e dicas de LITERATURA NEGR


Resenhas para Correntezas e outros estudos marinhos (0)

ver mais
A poeta-água e a sofisticação dos e estudos aquáticos ???


A leitura de poesia não é algo comum pra mim. Talvez porque sou uma péssima leitora, aquela que devora livros e depende deles para sumir da própria vida. Ler poesia é um gesto de esforço, uma tentativa de ser uma pessoa melhor, porque ela me melhora, não tenho dúvidas. Leio pouca poesia, o ascendente em capricórnio me exige a regra, ler pelo menos um livro de poesia por ano. E ter poesia na estante. Os livros de poesia são os que mais fazem sentido de possuir, se a gente algum dia poss...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR