Damas da lua

Damas da lua Jokha Alharthi




PDF - Damas da lua


O que há de novo em uma narrativa de ficção que coloca sob holofotes os dramas do casamento e de uma família? Pequenas mortes diárias rondam a relação marital e familiar há tempo demais e encontrar uma voz original cativante o suficiente para seduzir o leitor experiente não deixa de ser um enorme desafio a quem se propõe a escrever literatura de qualidade.

Fragmentos e cortes profundos de infelicidades formam o elenco de Damas da lua, vencedor do prestigioso International Booker Prize em 2019. O triunfo na narrativa se dá através da escolha das vozes e do tempo que vai e volta, um trânsito brilhante e inteligente escolhido pela autora que nos proporciona imprevisibilidade no âmago melancólico dos personagens, com destaque para a insegurança do patriarca Abhdul, a única narrativa em primeira pessoa.

Um romance breve sobre gerações, patriarcado, relações de amor fracassadas e o domínio opressor da religião através de prática cultural inquestionável. Com uma trama elegantemente construída, com precisão de estilo, Jokha Alharthi aponta ao leitor uma direção de entrelaces complexos, profundas belezas e desequilíbrio que caracterizam uma obra de arte. Uma história jamais esquecida pela triste beleza que carrega.

Nara Vidal





Damas da lua

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Damas da lua (3)

ver mais
DAMAS DA LUA - Jokha Alharthi

DAMAS DA LUA - Jokha Alharthi

PACOTE DE TEXTOS - CLUBE DE ASSINATURA | Ana Carolina Wagner

PACOTE DE TEXTOS - CLUBE DE ASSINATURA | Ana Carol

? MINHAS PRÓXIMAS LEITURAS | Livro Lab por Aline T.K.M.

? MINHAS PRÓXIMAS LEITURAS | Livro Lab por Aline T


Resenhas para Damas da lua (27)

ver mais


“Damas da Lua” de Jokha Alharthin ganhou o The Man Booker international Prize de 2019 e foi traduzido direto do árabe por Safa Jubran, publicado no Brasil pela Editora Moinhos que me enviou um exemplar de cortesia, foi a leitura do mês de setembro do @leiamulheresjundiai Comecei a leitura empolgada porque gosto de conhecer novas culturas e sagas familiares são o tipo de leitura que me atraem. Antes de entrarmos na história, há uma árvore genealógica que ajuda bastante durante a leit...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR