De cada quinhentos uma alma

De cada quinhentos uma alma Ana Paula Maia




PDF - De cada quinhentos uma alma


Mais uma vez, Ana Paula Maia consegue trazer para o centro da narrativa os mais dilacerantes conflitos humanos e explorar com requinte literário as nuances do bem e do mal.

Edgar Wilson trabalha recolhendo animais mortos. Ele é responsável por levar as carcaças até um grande depósito onde um triturador dizima os despojos. Contudo, quando o país entra em colapso e começa a enfrentar situações cada vez mais inusitadas, ele acaba usando seu conhecimento para tentar dar sentido ao caos e encontrar uma forma de sobreviver à barbárie.

Ao juntar-se a Bronco Gil e ao ex-padre Tomás, os três anti-heróis passam a rodar pelas estradas testemunhando a atração exercida pelo ocaso da realidade, desafiando tanto poderosos locais quanto instituições que não são bem o que eles imaginavam.

Em um misto de romance de aventura e narrativa psicológica, Maia constrói personagens brutalizados, mas absolutamente humanos, que buscam seu lugar no mundo.





De cada quinhentos uma alma

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos De cada quinhentos uma alma (2)

ver mais
DE CADA QUINHENTOS UMA ALMA - Ana Paula Maia (Companhia das Letras, 2021) - RESENHA

DE CADA QUINHENTOS UMA ALMA - Ana Paula Maia (Comp

vlog: rotina de fim de noite, organização,  última leitura e book haul | cozy night routine

vlog: rotina de fim de noite, organização, última


Resenhas para De cada quinhentos uma alma (28)

ver mais


O que mais me assusta nas estórias da Ana Paula Maia é o quão iminentes e próximas da realidade as distopias dela parecem. Apesar de se tratar de uma fantasia, o livro representa bem uma periferia esquecida, pobre, resignada, mas cheia de fé, que qualquer brasileiro poderia dizer que conhece de perto. Ansioso por acompanhar o fim da saga por justiça de Bronco Gil, Edgar Wilson e Tomás....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR