De Martí a Fidel

De Martí a Fidel Moniz Bandeira




PDF - De Martí a Fidel


Obra clássica e de grande importância, De Martí a Fidel: a Revolução Cubana e a América Latina é uma excelente leitura, fonte de consulta e pesquisa.Neste livro, Moniz Bandeira acompanha a revolução cubana a partir da "view from Brasília", ao recorrer igualmente ao Arquivo Histórico do Itamaraty, cuja documentação secreta - principalmente relativa aos anos 50 e 60 - pesquisou por mais de dois anos, e a outros acervos documentais, entre os quais o de Francisco Clementino San Thiago Dantas, ministro das Relações Exteriores do Governo João Goulart, que desempenhou importante papel na defesa do direito à autodeterminação de Cuba.





De Martí a Fidel

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para De Martí a Fidel (1)

ver mais
Excelente livro. Porém, com viés claro para a Rússia - mais uma vez


'De Martí a Fidel' é meu segundo livro do professor Moniz Bandeira. O primeiro foi 'As Relações Perigosas. Brasil-Estados Unidos' e já estou no meu terceiro: 'A Desordem Mundial'. Sucintamente: Pontos Positivos: 1) Pesquisa vasta. Uma quantidade 'assustadora' de referências de diversas fontes; 2) Coerente do começo ao fim; 3) Ponto de vista único do processo. Muito bem contextualizado; 4) Balanceado. Tenta demonstrar os efeitos positivos e negativos de cada decisão e 'jogada' p...