Decamerão

Decamerão Boccaccio




PDF - Decamerão


"Giovanni Boccaccio é considerado uma das grandes vozes do Renascimento italiano – ao lado de Dante e Petrarca – e, com O Decamerão, que inaugurou a prosa de ficção ocidental, foi capaz como poucos de canalizar um manancial de narrativas em uma estrutura complexa, mas ao mesmo tempo acessível e atrativa.

As cem histórias desta obra monumental versam sobre os mais variados traços da vida humana, com suas riquezas e contradições, suas paixões e armadilhas. A obra-prima de Boccaccio, ao se desprender da moral medieval e abrir caminho rumo ao realismo, tornou-se um marco singular na literatura e uma fonte de influência para luminares como Shakespeare e Cervantes, além de muitos modernos que vieram posteriormente."





Decamerão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Decamerão (0)

ver mais
Sobre Decamerão de Boccaccio:


Tratar da importância de uma obra como Decamerão (Decameron) de Giovanni Boccaccio (1313-1375) é tarefa hercúlea. Delimitar seu alcance na fundação do romance moderno europeu, sua deliciosa ironia preenchida em cada uma das cem histórias breves sobre o cotidiano medieval e o retrato de sua época -- escrito, dizem os historiadores, entre 1348 e 1353, auge da peste negra na Florença em que o autor vivia -- e seu pioneirismo, junto a Dante e Petrarca, na sedimentação da língua toscana que...