Devassos no paraíso

Devassos no paraíso João Silvério Trevisan




PDF - Devassos No Paraíso


O livro mais completo sobre a história da homossexualidade brasileira, em edição revista e ampliada.

Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura — o cinema, o teatro, a política, a história, a medicina, a psicologia, o direito, a literatura, as artes plásticas etc. —, João Silvério Trevisan constrói o mais completo estudo sobre a homoafetividade no Brasil.

Considerado um clássico, Devassos no paraíso passou por mais de uma geração, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até novos estudos e abordagens sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo mais capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.

O tabu da homossexualidade é um dos mais sólidos entraves morais de nossa sociedade. Ativista pioneiro do movimento LGBT, Trevisan produziu uma obra apaixonada e engajada porque acredita que, assim como cada discurso homofóbico alimenta a violência e a intolerância, toda consciência que se movimenta em busca da emancipação inspira outras consciências. E será desse jeito que uma sociedade mais justa e menos homofóbica surgirá.

"Devassos no paraíso é, ao mesmo tempo, sério, informativo e divertido."
Peter Burton, Gay Times





Devassos no paraíso

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Devassos no paraíso (36)

ver mais
Cores desviantes de um brasil


E se já temos uma noção de que a escola ensina a história do brasil por uma via branca, higienista e europeia como um discurso dominante, verdadeiro e sem rachaduras, imagine, então, repensarmos como essa história seria contada por outras vias sexuais? Um brasil que fez questão de silenciar vozes, apagar vidas e principalmente manter hierarquias e violências. Ter acesso ao que não é contado dentro de uma sala de aula é também apontar como o próprio direito ao conhecimento é roubado ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR