Dez de Dezembro

Dez de Dezembro George Saunders




PDF - Dez de Dezembro


Premiado, aclamado pela crítica, arrastando para si uma legião de adoradores da melhor ficção, Dez de dezembro é um verdadeiro acontecimento na narrativa breve de nossos dias. Seus dez contos formam um vasto painel da vida contemporânea, apresentando nossas neuroses, comédias de erros, relações amorosas e outros traços da realidade do século xxi. Com este livro que retoma a melhor tradição de contistas como John Cheever, Raymond Carver e David Foster Wallace, George Saunders, autor de romances, ensaios e outros volumes de contos, foi catapultado — merecidamente — para o centro da cena literária de seu país.



Pudera: seus contos, escritos com virtuosismo linguístico e formal e mesmo assim intensamente divertidos, tocantes e humanos, são um olhar a partir do cotidiano de todos nós. Os dramas e as delícias da classe média urbana, a relação entre pais e filhos, as pequenas imposturas que cometemos quando queremos agradar um desconhecido, tudo isso perpassa esse conjunto de narrativas inesquecíveis.





Dez de Dezembro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dez de Dezembro (1)

ver mais
Dez de dezembro, de George Saunders

Dez de dezembro, de George Saunders


Resenhas para Dez de Dezembro (5)

ver mais
O pensamento parece uma coisa à toa...


Dez de Dezembro é daqueles livros diferentes que finda a leitura fica bem na estante colocado ao lado de Tipos de Perturbação, de Lydia Davis, O Leilão do Lote 49, de Thomas Pynchon ou Breves Entrevistas com Homens Hediondos, de David Foster Wallace. É com Wallace que muitas vezes os críticos comparam seu autor, George Saunders, pelo uso criativo da linguagem em suas obras; ele é (ou era) professor de escrita criativa na Universidade Syracuse. Desse modo, não espere encontrar histórias...