Dias de Rock and Roll

Dias de Rock and Roll Edmilson Felipe




PDF - Dias de Rock and Roll


Dias de Rock and Roll' aciona o universo da contracultura, marcado pela rebeldia, desejo e muitas viagens. Anderson Vick é um espírito livre, protagonista desse romance-roteiro. Sem dinheiro, moradia e emprego fixos, topa qualquer parada para ganhar a vida e viajar. Mas nem tudo acontece como manda o script, pois nessas viagens, o andarilho depara-se com situações inusitadas, marcadas por sexo, fugas, sequestros e 'otras cositas más'. Ironia, humor e rock and roll devem marcar o estilo da narrativa, ambientada num Brasil que precisa ser redescoberto ou, quem sabe, escondido.

“Os pés pelados no asfalto. Nenhum puto no bolso. Triste como um cinzeiro. Sozinho e esquecido, vaga pela rua deserta. Agoniza, feito lesma no sal. Tragar a alegria dos lares, sorver o suor de algumas taças geladas e mastigar a ossada da vizinhança, são suas metas.

Em meio à neblina um vulto atravessa. Grita: – “Feliz Ano Novo!”

Continua andando com a cara no chão. Quarenta e dois anos, sem amigos, o coração sepultado e a imagem da morte latejando nos bagos. Para. Respira fundo e, como o enfarte não vem, volta e refaz os planos.

Enfia a cabeça no tanque cheio d’água. Calça os sapatos. Pega a mochila e limpa da gaveta a grana da pensão cafofo-cosmorama. Novo em folha, volta pra rua. Despreza a chuva de prata que cai em câmera lenta. Aperta o passo, desce a rua Mère Amedea, desvia da igreja e adentra no Araritaguába-BAR. Ambiente tosco. Letreiros falham. Alguns gatos pingados festejam, outros conversam.

Engole vários conhaques. Fuma um cigarro e ri. Tosse forte. O catarro passeia do peito a garganta. Chega à boca. Lança um míssil de cuspe no ar.”





Dias de Rock and Roll

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Dias de Rock and Roll (2)

ver mais
"Caralhaquatro, Sampa, Belô" - Por: Lúcia Bonito


“Contudo, naquela mesma noite ela invade meu quarto e diz estar curiosa para ler o livro. Eu disse ser um livro pesado para uma moça tão... - Tão? - Indefesa das dores do mundo, da mentalidade sórdida dos escritores libertários, enfim, de sexo. - Só quero saber se você tem estilo.” Pág. 173/174 Dias de Rock and Roll é uma história cheia de memórias e passagens de Anderson Vick, o protagonista que faz o estilo andarilho do tempo (facilmente confundido, às vezes, como vagabundo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR