Divina Comédia

Divina Comédia Dante Alighieri




PDF - Divina Comédia


A Divina Comédia é um poema alegórico, épico teológico, dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso -- 100 cantos em tercetos de versos decassílabos. A obra busca a redenção e edificação moral do pecador a caminho do perdão divino.

Em companhia do grande poeta latino Virgílio - interpretado como a Filosofia, a Razão ou a Ciência Humana, o poeta florentino atravessa os tortuosos e acidentados caminhos da ascensão do Inferno ao Monte do Purgatório -- reconhecendo e identificando no percurso várias personalidades da sua época... do passado, do presente e do futuro; coevos, proféticos e contemporâneos; mitológicos, bíblicos e históricos... até chegar ao Paraíso -- onde finalmente vai encontrar a sua bem amada salvadora, Beatriz, que também pode ser vista como a Teologia ou Ciência da Sabedoria Divina -- a chave que conduz a Deus.

No Inferno o pecador é punido de acordo com seu próprio pecado (contrapasso), partindo de tormentos físicos, com cenas de horror e aflições. No Purgatório, o suplício (e a esperança de redenção) se volta para os tormentos da própria consciência e, finalmente, no Paraíso, a luz de Deus espera por cada um de nós.





Divina Comédia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Divina Comédia (1)

ver mais
Divina Comédia


Desisti não pela qualidade da historia mas pela qualidade da tradução. Que é péssima. Pretendo comprar outra edição. ...