Dogma e Ritual da Alta Magia

Dogma e Ritual da Alta Magia Éliphas Lévi




PDF - Dogma e Ritual da Alta Magia


Nenhum divulgador moderno das ciências ocultas pode ser comparado a Éliphas Lévi. Já entre os antigos, apesar de muitos estarem em maior patamar, nenhum nos é tão interessante de ser estudado, pois ele representa o próprio espírito dos tempos modernos tentando reinterpretar, por vezes forçadamente, os oráculos da antiguidade. É óbvio que há nomes mais grandiosos, mas ninguém excede o fascínio que o mago francês trouxe para a literatura ocultista. Os demais são destinados aos especialistas e aos típicos estudantes sérios capazes de escavar significado em tomos quase incompreensíveis, enquanto nos livros de Lévi conseguimos apreciar de fato a leitura, da mesma forma que podemos apreciar poetas modernos. No texto de Lévi as concepções antigas são devidamente revisitadas e consideradas, mas de cada parágrafo emana um novo espírito primaveril.

Lévi ainda estava no meio do caminho de ascensão nos graus iniciáticos quando publicou Dogma e Ritual da Alta Magia. E, não obstante, sua obra veio a se tornar uma das mais célebres no meio ocultista, de modo que até o século atual ela continua sendo considerada uma das introduções mais confiáveis à Cabala, ao Tarô, à prática da magia cerimonial e ao ocultismo em geral.





Dogma e Ritual da Alta Magia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Dogma e Ritual da Alta Magia (9)

ver mais


Esqueça a balela mistica, a linguagem pretensamente oculta e o orgulho desmedido de sugestionar ter dominio de todos os segredos do universo e só dividi-lo com o Grande Pateta ou Viado Mor de adereços, supostamente "iniciado". Somos todos neófitos, afinal. Dito isso, Dogma e Ritual é uma obra insuperável.Veja-só, Crowley gostava de se gabar das inúmeras "coincidencias" de sua própria vida com a de Levi, e para exemplificar apontava de cara "as enormes semelhanças na fluência e beleza ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR