Dois irmãos

Dois irmãos Milton Hatoum




PDF - Dois Irmãos


"Dois Irmãos" é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. É a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar. Prêmio Jabuti 2001 de Melhor Romance.





Dois irmãos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dois irmãos (29)

ver mais
Dois Irmãos - Milton Hatoum [RESENHA]

Dois Irmãos - Milton Hatoum [RESENHA]

Dois irmãos (Milton Hatoum)

Dois irmãos (Milton Hatoum)

Resenha: DOIS IRMÃOS

Resenha: DOIS IRMÃOS


Resenhas para Dois irmãos (217)

ver mais
O que achei interessante no livro


Só descobri o nome do filho da empregada praticamente no final do livro. É uma leitura tão envolvente que esse “detalhe” tinha passado despercebido. Além disso, o livro não possui uma ordem cronológica, as lembranças vêm e vão, como em uma conversa informal, uma estória puxando a outra. Considero que o relacionamento incestuoso foi tratado de forma natural e leve, sem a intenção de chocar ou causar repulsa ao leitor....