Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis...




PDF - Dom Casmurro


Bento Santiago se dispõe a narrar a história de sua vida. Trata-se de um homem na casa dos 60 anos, que, supostamente, teria muito o que contar. No entanto, desde logo fica evidente que seu interesse pela própria biografia tem um foco bastante dirigido: o relacionamento com a jovem Capitu, a vizinha que viria a ser o grande amor de sua vida. Personagem fascinante, Capitu possui um extraordinário poder de sedução, manifesto em seus “olhos de cigana oblíqua e dissimulada”, capazes de atrair como a ressaca do mar.





Dom Casmurro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dom Casmurro (15)

ver mais
(UNBOXING) MAIS RECEBIDOS DA ANTOFÁGICA   | Ana Carolina Wagner

(UNBOXING) MAIS RECEBIDOS DA ANTOFÁGICA | Ana Ca

Os Livros Secretos | Um Projeto Dark Academia 02

Os Livros Secretos | Um Projeto Dark Academia 02

DOM CASMURRO, DE MACHADO DE ASSIS (#54)

DOM CASMURRO, DE MACHADO DE ASSIS (#54)

UNBOXING - RECEBIDOS INCRÍVEIS DA ANTOFÁGICA | Ana Carolina Wagner

UNBOXING - RECEBIDOS INCRÍVEIS DA ANTOFÁGICA | Ana


Resenhas para Dom Casmurro (2.256)

ver mais


Não é Capitu que trai. É Bentinho!!! Só mesmo um escritor com toda a genialidade de Machado de Assis poderia ter criado esse que é um dos maiores enigmas da nossa literatura. Por traz do narrador casmurro ele manipula o leitor. O que Bentinho conta? A história de Capitu? É o que ele quer dar a parecer: a história de Capitu e sua traição. Mas o livro se chama "Dom Casmurro", referindo-se a ele próprio como sendo o desprezado e excluído da boa convivência, quando, na verdade, ele é que ...