Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis...




PDF - Dom Casmurro


Narrado em primeira pessoa por Bentinho, que conta sua história e de Capitu, personagens que crescem juntos e trocam confidências amorosas na adolescência. A mãe de Bentinho, por causa de uma promessa, manda-o para o seminário, onde conhece Escobar. Bentinho sai do seminário e casa-se com Capitu. A possível traição de Capitu com Escobar é o tema da narrativa, duvidosa por ser narrada em primeira pessoa, na qual o narrador tenta reconstituir sua história, marcada pelo ciúme doentio.





Dom Casmurro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dom Casmurro (38)

ver mais
DOM CASMURRO - MACHADO DE ASSIS - ÁUDIO LIVRO - COMPLETO

DOM CASMURRO - MACHADO DE ASSIS - ÁUDIO LIVRO - CO

Dom Casmurro, Otelo e o Ciúme Patológico Parte 1 (Resenha 02) #04

Dom Casmurro, Otelo e o Ciúme Patológico Parte 1 (

DIA DO QUADRINHO NACIONAL | Guria Migrante

DIA DO QUADRINHO NACIONAL | Guria Migrante

DOZE CLÁSSICOS PARA LER EM 2019

DOZE CLÁSSICOS PARA LER EM 2019


Resenhas para Dom Casmurro (972)

ver mais


Não é Capitu que trai. É Bentinho!!! Só mesmo um escritor com toda a genialidade de Machado de Assis poderia ter criado esse que é um dos maiores enigmas da nossa literatura. Por traz do narrador casmurro ele manipula o leitor. O que Bentinho conta? A história de Capitu? É o que ele quer dar a parecer: a história de Capitu e sua traição. Mas o livro se chama "Dom Casmurro", referindo-se a ele próprio como sendo o desprezado e excluído da boa convivência, quando, na verdade, ele é que ...