Dora

Dora Bianca Pinheiro




PDF - Dora


Segundo a mãe de Dora, na maternidade sua filha já expressava em seus olhos uma certeza que a acompanharia por toda a vida: “Ela nos olhava como se soubesse que precisava fugir”. Os anos passaram, Dora sumiu e agora a mãe da garota precisa justificar a um detetive as 15 mortes atribuídas à filha. As 128 páginas em preto e branco produzidas pela quadrinista Bianca Pinheiro para o álbum Dora retornam às livrarias pela editora Mino. Publicada em 2014 via financiamento coletivo na internet e esgotada logo em seguida, a HQ ganha nova capa e apresenta ao mundo uma história macabra produzida por uma das autoras de quadrinhos mais versáteis de sua geração.

Dividida em 10 capítulos, a HQ acompanha em flashback a infância de sua protagonista. Os leitores são apresentados à sua dificuldade de se relacionar com os colegas na escola, o medo que os vizinhos sentem dela e os vários incidentes que culminam nos eventos trágicos investigados pela polícia.

A primeira tiragem do quadrinho chamou atenção da crítica especializada. Em resenha publicada no site Universo HQ, o jornalista Marcelo Naranjo escreveu: “Se os quadrinhos de terror são tradição longínqua da HQ nacional, impressiona uma estreia no gênero no qual se fuja dos principais clichês, atingindo em cheio o que deveria ser o mote de qualquer obra que se dispõe a entreter: contar uma boa história. Parece fácil? Não é”.

O trabalho de Bianca Pinheiro em Dora também impressiona pelo contraste com seus títulos mais famosos. É uma proposta antagônica aos ares infantis da série Bear (Nemo) e do mais recente volume da coleção Graphic MSP, Mônica: Força (Panini). O tom sombrio do quadrinho relançado pela Mino tem diálogo explícito com o clássico Carrie, a Estranha do escritor Stephen King.





Dora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Dora (41)

ver mais


A hq passa um terror psicológico bem grande por ser apenas preto e branco, é interessante. Porém é tão curtinha que deixou um pouco a desejar....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR