Duas Narrativas Fantásticas

Duas Narrativas Fantásticas Fiódor Dostoiévski




PDF - Duas Narrativas Fantásticas


As narrativas fantásticas compõem uma parte ínfima no legado literário de Dostoiévski, mas são pequenas joias. Os dois textos reunidos aqui estão a meio caminho entre o conto e a novela. Têm o mesmo mote - o suicídio. Dostoiévski inspirou-se na história real de uma jovem que tirou a própria vida para escrever A Dócil, no qual um ganancioso comerciante conta, à beira da loucura, como seu casamento desembocou na morte da mulher. Em O Sonho de um Homem Ridículo, por sua vez, um personagem que está prestes a se matar adormece e sonha com a vida num planeta utópico. As traduções são diretas do russo.





Duas Narrativas Fantásticas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Duas Narrativas Fantásticas (96)

ver mais
Uma efêmera análise de algo muito maior.


Embora os contos tenham sidos publicados juntos em seu original, irei "analisa-los" de forma separada. A Dócil A Dócil, consolida para mim a forma genial que Dostoiévski compõem seus personagens, sempre vivos, tocantes e extremamente verossímeis. O que pode um homem pensar ao tentar reconstruir os motivos do suicídio de sua amada diante do corpo da mesma? Dostoiévski cria o cenário perfeito para a profundida de sua literatura, cenário es...