Dublinenses

Dublinenses James Joyce




PDF - Dublinenses


Na virada do século XX, o coração da Irlanda bate no peito dos personagens que percorrem as ruas de Dublin. Vidas comuns que personificam o declínio não apenas econômico, mas moral, com o qual o país se debate naquele momento histórico.

Escrito quando James Joyce (1882-1941) tinha apenas 25 anos e publicado pela primeira vez em 1914, Dublinenses é uma introdução não só à história da capital irlandesa, mas à própria obra de Joyce. Em quinze contos, o autor contempla com realismo e dureza a vida de seus conterrâneos em ordem cronológica: a perda da inocência na infância, as angústias e incertezas da adolescência e a desilusão dos adultos ao encararem sua epifania, o momento em que a verdadeira natureza de algo se dá a conhecer. “Os mortos”, o último conto da coletânea, traz um olhar único sobre a experiência humana, demonstrando a base do que viria a ser o estilo com que Joyce marcaria para sempre a literatura mundial.





Dublinenses

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dublinenses (1)

ver mais
DUBLINENSES - James Joyce (1914)

DUBLINENSES - James Joyce (1914)


Resenhas para Dublinenses (141)

ver mais
Que Deus Salve a Irlanda ou Um James Joyce mais acessível


O livro de contos "Dublinenses", o segundo publicado por Joyce, em 1914, soa como a mais acessível de suas obras (pois "Ulisses" e "Finnegans Wake" assustam milhares de leitores, ainda que inúmeros não reconheçam.) Por sinal, essa parece ser a melhor opção para quem tem interesse ou curiosidade de conhecer um pouco da obra desse escritor que nasceu na periferia de Dublin e, hoje, é muito cultuado em todos os cantos da galáxia. Os contos de "Dublinenses" são curtos, mas possuem uma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR