É agora como nunca

É agora como nunca (Org.) Adriana Calcanhotto




PDF - É Agora Como Nunca


Ao assinar célebres parcerias com nomes como Waly Salomão, Augusto de Campos e Antonio Cicero, Adriana Calcanhotto consolidou sua carreira musical com os dois pés fincados na poesia. Leitora assídua da lavra contemporânea, ela selecionou 41 poetas nascidos no Brasil entre 1973 e 1990 para criar uma antologia pessoal, intransferível, autoral, ou o contrário.

Numa viagem de verão, em vez de levar na mala 42 livros, a organizadora apresenta uma amostra dos poetas novos e novíssimos em um único volume. É o “meu livro de férias”, ela explica. Com humor e melancolia, os versos, reunidos, formam um panorama vibrante e múltiplo da poesia atual — espalhada em saraus, blogs e, por que não?!, livros. Cada um à sua maneira, os poemas têm uma característica em comum: falam sobre este momento, este minuto, este agora como nunca.





É agora como nunca

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para É agora como nunca (12)

ver mais
Despretensioso e descompromissado


O colorido da capa parece combinar com o modo como a organizadora encara sua antologia no prefácio: é um livro de férias de verão. São poemas, na sua grande maioria, despretensiosos, não possuem linguagem hermética, boa parte das temáticas tratam de um cotidiano descompromissado. Contribui para isso muita influência da Geração Mimeógrafo, com linguagem e forma que causam a impressão de espontaneidade. Ao menos é onde acredito que estão os pontos altos da antologia. Alguns poetas que te...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR