E o Vento Levou

E o Vento Levou Margaret Mitchell




PDF - E o Vento Levou


Ano de 1861. O sul dos Estados Unidos está prestes a ingressar na sangrenta Guerra Civil norte-americana. Na fazenda Tara, na Geórgia, a bela jovem impetuosa e mimada Scarlett O’Hara transforma-se em mulher prática e disposta a tudo para conquistar o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma das histórias de amor mais célebres e conturbadas da literatura. A guerra é intensa e o cerco dos ianques, incisivo, levando a fazenda a uma situação desastrosa de fome e desespero.

Margaret Mitchell descreve de maneira impressionante a Guerra Civil norte-americana e retrata as grandes mudanças que pavimentaram a história dos Estados Unidos.

E o vento levou é uma das obras mais notáveis da literatura norte-americana. Publicado originalmente em 1936, o romance ganhou o Prêmio Pulitzer no ano seguinte. Os dois volumes retratam uma das histórias de amor mais famosas da literatura mundial, um clássico imortalizado no cinema por Vivien Leigh e Clark Gable, ganhador de oito Oscar.





E o Vento Levou

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos E o Vento Levou (10)

ver mais
OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que você PRECISA ler!!!

OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que v

5 FICÇÕES HISTÓRICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

5 FICÇÕES HISTÓRICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

E o vento levou... (Margaret Mitchell)

E o vento levou... (Margaret Mitchell)

7 Motivos para ler E O VENTO LEVOU de Margaret Mitchell

7 Motivos para ler E O VENTO LEVOU de Margaret Mit


Resenhas para E o Vento Levou (401)

ver mais
As Várias Facetas de ‘E o Vento Levou’


Começo a resenha confessando que essa foi a segunda vez que peguei E o Vento Levou para ler: quando comprei o livro uns anos atrás, li a primeira parte e abandonei, porque criei ojeriza a Scarlett O’Hara. Desconfio que o problema era meu humor à época, que me deixou sem paciência para o poço de egoísmo que Scarlett se revela logo no começo - tive tanta raiva da protagonista que larguei-a sem peso na consciência. Ok, ela é uma adolescente no início, mas ainda assim, tive uma reaç...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR